Responsive Ad Slot

Slider

Mundial de Velas: Bravura do mar cancela regatas por equipas

0

 


O mau tempo registado desde a última terça-feira no litoral de Barcelona forçou o cancelamento das regatas por equipas no palco do Campeonato do Mundo de Vela da classe Optimist que encerra a 25 do corrente. As fortes ondulações no mar catalão "deram férias" às equipas participantes.

O chefe da missão angolana, Rui Albuquerque, informou ao Jornal de Angola os motivos da paralisação das provas.

"Hoje (ontem), também não houve regatas, porque há muitas ondulações junto à praia. Desde a última terça-feira até à presente data as águas estão agitadas. É perigoso. Os atletas não podem entrar no mar para disputar as provas nestas condições. A organização preferiu não arriscar durante este período e foi forçada a cancelar as provas por equipas”, informou.

O dirigente referiu que, durante os três dias de ausência de regatas, as selecções aguardavam à beira da praia por um segundo pronunciamento da organização do evento.

"Ao meio da tarde, recebemos da organização uma notícia não esperada", referiu.

Albuquerque adiantou que a notícia do cancelamento das provas foi "constrangedora" para as equipas como a nossa que tinha alguma esperança de conquistar medalhas.

"Infelizmente, não vamos participar mais das provas por equipa neste Mundial. Após o segundo cancelamento de hoje (ontem), a organização vai apertar os horários para cumprir o calendário das regatas individuais o máximo possível, se as condições climáticas e atmosféricas melhorarem", anunciou.

"A sorte não esteve do nosso lado”

O capitão da Selecção Nacional de Vela da Classe Optimist, Francisco Cândido, era um adolescente triste com a situação no momento de contacto com a nossa reportagem.

"Estou muito triste, porque não conseguimos os melhores resultados nas regatas individuais. E nas competições por equipas, onde tínhamos esperança de conquistar bons resultados nos dois dias agendados, infelizmente, não foi possível”, alegou.

O velejador afecto ao Clube Naval de Luanda salientou que o conjunto nacional estava "muito esperançoso, mas a sorte não esteve do nosso lado”.


0

Sem comentários

Enviar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados
Vão Sabe Bem 2023